Colégio Lerote

Aluno Lerote é aprovado via medalha olímpica na UNESP

O aluno Arthur Loiola foi aprovado para o curso de Engenharia de Biossistema da Universidade Estadual Paulista (UNESP) por meio das vagas destinadas a medalhistas de olimpíadas do conhecimento. 

 

O ingresso em universidades públicas, aqui no Brasil, via vaga olímpica começou a ser adotado por algumas universidades a partir de 2019. Nessa modalidade, o aluno possui um caminho alternativo para chegar até a universidade, além do vestibular tradicional. 

 

Para concorrer a uma vaga olímpica, é necessário já ter sido premiado com uma medalha e ficar atento ao edital da universidade escolhida, já que cada instituição de ensino superior tem critérios próprios de admissão. 

 

 

O Colégio Lerote tem  o compromisso de educar e possibilitar o ingresso dos seus alunos na universidade, seja via vaga olímpica ou vestibulares tradicionais, proporcionando uma formação diferenciada e de alta qualidade. 

 

“Por meio do Programa Lerote Olímpico, a instituição oferece preparação específica e de alto nível para as Olimpíadas Científicas, fortalecendo habilidades críticas e ampliando o conhecimento dos participantes. Essa metodologia não só eleva o nível acadêmico dos alunos, mas também abre portas para oportunidades exclusivas, como o ingresso em vestibulares com vagas reservadas para medalhistas olímpicos”, destaca Kelson Carvalho, coordenador de olimpíadas no Colégio Lerote.

;